Em busca de uma arte expressiva, com várias cores alegres, acabei por achar um artista extremamente talentoso, com suas obras ainda mais maravilhosas: Leonid Afremov. Leonid é um pintor Israelense de origem Bielorrussa, que é bastante reconhecido através de suas pinturas coloridas e alegres, além de sua técnica utilizada: simplesmente uma espátula para pintura e tinta a óleo.

Procurando sua história, para saber como começou a se envolver com a arte da pintura, descobri coisas interessantes. Inicialmente, Afremov trabalhava pintando pôsteres de propaganda para o governo comunista, descontente por ter o governo lhe ditando como pintar e detalhar seus feitos, mudou-se para Israel.

Em Israel, Leonid Afremov, conseguiu em duas semanas, um emprego numa agência de publicidade pintando outdoors. Infelizmente, pouco antes de uma exposição, invadiram; roubaram e vandalizaram totalmente seu estúdio. Sua obra foi muito mal recebida: as pinturas de homens e mulheres nus chocaram a sociedade, assim como a representação de músicos de jazz negros, que foram mal vista por simplesmente "não representar" os israelenses.


Discriminado, mas ainda assim sem desistir de seus sonhos, Leonid se mudou para os Estados Unidos, mais especificamente em Nova York, onde finalmente alcançou grande sucesso com suas obras peculiares. Seus quadros hoje, estão expostos em mais de sessenta galerias da Nova Zelândia, Austrália, África, Israel e EUA, e muito das vezes, ao lado de artistas importantes como Rembrandt.

Leonid Afremov é apenas um das milhares de provas de que, quem acredita, sempre alcança. Suas obras são extremamente encantadoras, com bastante detalhes e cores vibrantes, que nos passam, de certa forma um conforto e inspiração. Então deixo com vocês, logo abaixo alguns de seus maravilhosos feitos. 


Categorias:

Um Comentário

  1. nossa que pinturas lindas, eu ame apaixonei pela terceira.
    Com carinho, |Aishiteru em Contos|

    ResponderExcluir